MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Vídeo da trajetória histórica do CEFET-MG dá início a discussões do PPI

Terça-feira, 15 de junho de 2021

Até outubro, lives, palestras e outros eventos serão realizados para compor documento que orienta a formulação de diretrizes e políticas institucionais

Olhar para a história do CEFET-MG para ajudar a projetar o seu futuro: esse é o objetivo de um vídeo lançado nesta semana para dar início às discussões que formarão o Projeto Pedagógico Institucional (PPI). Criado pela Secretaria de Comunicação Social, com apoio da comissão organizadora do PPI e da Coordenação de Arquivo e Memória Institucional, o vídeo apresenta a trajetória da Instituição e destaca os diferentes contextos sociais, políticos e pedagógicos/educacionais pelos quais o CEFET-MG passou.

O resgate busca firmar as bases para uma construção democrática e participativa do PPI, instrumento de gestão que irá definir as bases para a formulação de diretrizes, políticas, planejamento, execução e avaliação dos planos de ensino, da pesquisa e da extensão.

Até outubro, a comissão geral e as comissões locais responsáveis pelo Projeto irão realizar atividades de discussão sobre temas elencados pela comunidade do CEFET-MG em consulta pública.

O cronograma do processo e as datas das atividades serão publicadas no site www.avaliacao.cefetmg.br

Consulta pública

Em fevereiro de 2021, a comunidade do CEFET-MG (alunos, professores, técnicos administrativos e trabalhadores terceirizados) participou de uma consulta pública que buscou indicar os assuntos que devem ser tema de discussão do PPI.

Os resultados da pesquisa já podem ser acessados on-line e incluem mais de três mil sugestões para os tópicos Política de Ensino, Política de Pesquisa, Política de Extensão e Políticas Institucionais.

Confira o vídeo “Projeto Pedagógico Institucional: De onde viemos e para onde vamos”


TOPO